Dois bilhões de reais para o “digno e incansável” Tribunal Eleitoral, a ser dividido entre os trinta e quatro partidos políticos que poderiam ser, no máximo, sete que fariam a mesma coisa, ou seja, tudo em prol do país!

Quando perguntaram a Mahatma Gandhi quais os fatores que destroem o ser humano, ele respondeu: a política sem princípios; o prazer sem compromisso; a riqueza sem trabalho; a sabedoria sem caráter; os negócios sem moral; a ciência sem humanidade e a oração sem caridade.

Infelizmente, esses fatores fazem parte do ser humano, em especial, da classe política que até na hora da oração, a real caridade está longe de seus pensamentos.

Porque não disponibilizar esses dois bilhões de reais para o saneamento básico, principalmente nas regiões mais carentes do país, que não são poucas? Ninguém acharia ruim, a não ser os políticos mal intencionados, que são a maioria, infelizmente.

Sonhar, não gera imposto! Portanto...

Wilson Oliveira Trindade (bacharel em Direito) – Londrina

Pedágios no Paraná

Vemos, com frequência, a chiadeira e o sofrimento dos paranaenses quando têm que passar com carro por esses postos de pedágio com preços caros e fora da realidade. Essa situação só irá terminar, quando vencer o contrato com as concessionárias e o governo tiver a sensatez de cancelá-los ou fazer novos contratos adequados à realidade financeira dos usuários. Isso é possível, pois sabemos que as estradas pedagiadas do estado de Santa Catarina são boas (talvez melhores que as do Paraná) e os preços do pedágio são bem mais baixos.

Swam Veronesi (músico) - Londrina