Cupinzeiro

O ministro da economia não foi feliz em seu comentário ao dizer " O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza, porque as pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer...". Analisando a frase fiquei pensando, estamos falando de seres brasileiros miseráveis que sobrevivem na região amazônica ou de cupins que comem madeira. A pobreza em todos os lugares neste país sempre é culpada de tudo que não presta, talvez prestam alguns dias antes das eleições. A destruição do meio ambiente em todos os níveis no Brasil é unica e exclusivamente culpa dos governos que não colocam em prática a valorização do ser humano, do brasileiro pobre agora confundido com cupim. O governo precisa ocupar o espaço territorial e chamar os países ricos para fazer parceria e não querer confronto com eles. Se pobreza destruísse meio ambiente o Brasil seria o deserto do Saara.

Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) - Alvorada do Sul

***

Seria isso 'democracia'?

Cada poder puxando a brasa para sua “sardinha”; ou seja, uma verdadeira “Ditadura dos Poderes”. E o nosso pobre “país” fica desgovernado, à mercê dos indignos representantes do povo. O Judiciário, que deveria ser o mantenedor da “Ordem”, que é um dos pilares do poder, permite que cada Juiz, Desembargador, Ministro etc., interpretem a Lei, conforme sua ótica! O Legislativo, que, infelizmente, defende com unhas e dentes os chefes de seus partidos; esquece que existe um “país” carente de Ordem e consequentemente, Progresso, quando lutam pelas vantagens de seus partidos, ao invés trabalharem em favor do Brasil. E o executivo, que não é soberano, nem deveria ser, fica de mãos atadas, realizando o que a Lei lhe confere, e, de mãos atadas, quanto as demais necessidades que dependem do aval dos outros poderes!!! Não deveria ser assim, mas o povo permite e corrobora para que assim seja!!!

Wilson Oliveira Trindade (bacharel em Direito) - Londrina

***

HÁ 40 ANOS - 25 de Janeiro 1980

Seios vão à Justiça

“Só aceitei a causa por que ela tem realmente os seios muito bonitos”. A causa é o pedido de habeas-corpus requerido por uma jovem, para poder praticar livremente o “topless” em Belém. Quem faz a afirmação é o advogado Raimundo Rayol que, certamente viu os seios, e topou a parada. Ainda esta semana ele deverá entrar na Justiça com o pedido de habeas-corpus para sua cliente. Ela – a jovem que deseja permissão da Justiça para poder andar mais à vontade - ainda é desconhecida, já que Raimundo Rayol, por uma questão de ética profissional e a pedido da própria cliente, nega-se a identificá-la.