O que me chamou a atenção no discurso do presidente Bolsonaro em sua visita `a Rússia foi uma afirmação de que “temos interesse nos pequenos reatores nucleares modulares”. Se estamos com uma energia limpa como a das hidrelétricas porque temos rios em abundância mas precisamos de mais energia, talvez seja a hora de levar adiante a implementação de usinas eólicas e solar nos Estados brasileiros em que há abundância de vento e sol favorecendo o uso dessas usinas. O problema das usinas nucleares ,sejam grandes ou pequenas ,como sabemos, são de fonte radioativa, como o urânio, que é contaminante. Não é melhor usar o que temos em abundância como o sol e o vento e produzir energia de maneira sustentável? Estaremos dando um bom exemplo ao mundo. Será que precisamos tanto assim de usinas nucleares? Ninguém fica preocupado até ter uma usina nuclear bem perto de sua casa seja ela grande ou pequena. Para refletir.

Dailton Martins (comerciante) Londrina

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.
COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]