O Legislativo Brasileiro é um desserviço para o país, ou seja, cada partido trabalha para si. Uma verdadeira regra-de-três inversa: “quanto menos trabalha, mais ganha”. Se todos “trabalham” para o bem do país - por que essa sopinha de letras, que não significa o que fazem? Todos brigam para ficar com a maior fatia do bolo (verba eleitoral). Ninguém pensa na cidade, Estado ou país. Cada um procura puxar a brasa para sua sardinha.

Imagem ilustrativa da imagem OPINIÃO DO LEITOR - Pesam muito, pelo que produzem
| Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O ideal seria pensar e trabalhar para o país, como um todo. Seria ótimo se nos uníssemos como foi feito na estória daquela criança que se perdeu no mato?! A comunidade saiu desesperadamente a procura da criança. Cada um para uma direção desordenadamente. Voltaram desanimados por não conseguirem seu intento. Até que alguém teve uma ideia genial: vamos nos dar as mãos, formando uma corrente bem grande, e caminharmos todos juntos na mesma direção. E, assim, acharam a criança.

Leia mais: DEM e PSL aprovam fusão, e TSE vai analisar processo de criação de novo partido

Uma ideia que deu certo para um partido, jamais é acatada por outro; por melhor que seja, a não ser no caso de coligação.

Infelizmente, quanto maior for a quantidade de partidos, pior para a democracia, e, consequentemente, pior para o país. Sendo assim, melhor acabar com essa sopa de letrinhas, alcunhada de Partidos Políticos. Um é pouco, dois é o suficiente, e nada mais. Caso contrário, nunca sairemos de poço!

Wilson Oliveira Trindade (bacharel em direito) Londrina

A opinião do leitor não reflete, necessariamente, a opinião da FOLHA.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.