No Espaço Aberto da Folha de Londrina de sexta-feira, dia 29/10, a frase usada pelo escritor, “pastores do delírio”, me fez lembrar do texto bíblico o qual reproduzo aqui para reflexão, está em Coríntios 1:27: “...pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes...”

Oseas Peçanha Nascimento (músico) Londrina

Leia também: Balbúrdia nômade: um problema londrinense

Fase terminal

Ele tinha os cabelos verdes em grande quantidade, os olhos azuis da cor do mar, um hálito puro, como uma brisa. Mas depois que as más companhias começaram a andar com ele, logo foram arrrancando seus cabelos, até para queimar; então seus olhos foram se contaminando com tantas sujeiras que via, que jogavam nele; até seu hálito puro foi contaminado pela fumaça destes seus supostos amigos que só queriam se aproveitar dele. Coitados de seus amigos, pois ele, com os séculos vai se recuperar. Hoje ele está em estágio terminal depois de tantas atrocidades e como um doente com enfisema pulmonar, pediram para ele parar de fumar daqui a 20 anos. A COP-26 é este médico e todos os que participam dela são os aparecildos e aparecildas, que prometem tudo para não fazer nada, assim como os políticos brasileiros em sua grande maioria. Se as pessoas estivessem preocupadas com o planeta teriam se deslocados até Glasgow de bicicletas e não de aviões. O ser humano é o único animal que destrói seu ninho sabendo que não tem outra árvore para construir outro ninho.

Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) Alvorada do Sul

A opinião dos autores não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.