O que nos aguarda para 2022? Vamos ter que ouvir sempre as mesmas “frases” sem responder o que gostaríamos? Sim por que muitas vezes estão tentando “calar a boca” da imprensa. Sai ano, entra ano vemos sempre os mesmos “episódios”, o cidadão corre lá para ver se o “horóscopo” dele vai estar melhor do que o dia anterior como se fosse uma válvula de escape, também esperar o quê?

Todos sabemos que a pandemia causou transformação na rotina do mundo inteiro, não somente o Brasil, a diferença é que muitos países têm um governo sério, sem corrupção, sem sacanagem, é limpo! No início aquele “terrorismo” do “fica em casa”, patrões fechando as portas, pessoas desempregadas e além dos fatos até o momento não ter sido “elucidados” tem gente ai morrendo depois de dois anos mesmo tomando as três doses da vacina.

O que é isso? Incapacidade, incompetência, irresponsabilidade de autoridades ou foi mesmo golpe para desvios de tanto dinheiro público? Um presidente que ora fala uma coisa ora outra (dá para confiar?) Não, STF metendo o nariz onde não deve, liberando bandidos políticos sem ficar com o rosto “corado” de vergonha, STE liberando ficha suja para concorrer às próximas eleições (me dá nojo), e governo agora vem querendo “tapar o sol com a peneira” com aumento de Auxilio Brasil como se fosse a solução para os problemas do país. Ridículo!

Os aposentados, nenhum benefício, esses que já contribuíram com o suor de seu rosto. Mas pode deixar, aposentado também vota! E se preparem, tudo vai piorar, inflação alta, falta de mão de obra qualificada (pois a maioria prefere pegar ”esmola social”), estudar pra quê? Daí é só felicidade: Feliz IPTU , Feliz IPVA , Feliz conta bancária no vermelho, feliz aumento de impostos e contas públicas: água, luz, combustível, telefone e cuidado se você quiser entrar no mar, a onda pode te levar enquanto certo “capitão” fica dançando “funk” dentro de barco de luxo. Enfim, Feliz 2022 com passaporte, sem rumo e boa viagem, pois rumo à felicidade só se for no céu ao lado de Deus e que Ele tenha misericórdia de todos nós !

Maria Regina Minto Reyes (assistente contábil) Londrina

A opinião da autora não reflete, necessariamente, a opinião da FOLHA.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.