Parabéns Tubarãozinho

Parabéns a equipe sub-19 do Londrina pela participação na Copa São Paulo JR (Copinha). Temos que enaltecer o belo trabalho da equipe, sob o comando do competentíssimo Silvinho. Iniciar uma competição entre 127 equipes e terminar entre as 16 é um feito a ser comemorado. Parabéns Silvinho e toda equipe pelo brilhando trabalho.

Antônio Carlos Pescador (autônomo) - Londrina

***

Beethoven

Excelente os comentários do Dr Roberto de Mello no Espaço Aberto da FOLHA desta quinta feira (16). Leva informações para os leitores sobre esse expoente da música que nós mortais pouco conhecemos. Domenico de Masi fala sobre um maestro que realizou um trabalho, através da música, e mudou a vida de mais de 350 meninos na Venezuela que teriam um fim trágico não fosse sua intervenção. A música fortalece o caráter e alimenta a alma, tornando o ser humano mais sensível e com certeza homens melhores. Obrigado FOLHA. Obrigado Dr Roberto. E viva os 250 anos do nascimento de Beethoven.

José Cezar Vidotti (economista) - Londrina

***

Irã

Respeito o posicionamento ideológico do leitor Rogério de Souza Pires, em sua opinião "Minhas Condolências" (10/01), mas não posso aceitar o seu desejo de que a diplomacia brasileira enviasse votos de pesar pela morte do general Soleimani. Nesse caso, a neutralidade seria a postura mais adequada. Também a vontade do missivista de nos impor o dever de amarmos a cruel ditadura do Irã, é um menosprezo à inteligência dos brasileiros que não toleram a violenta repressão imposta a intelectuais, minorias, opositores, feministas, crianças e a pena de enforcamento de homossexuais, pelo regime dos aiatolás. Minhas condolências vão para as vítimas dos generais sanguinários da condenável e brutal teocracia iraniana.

Ludinei Picelli (administrador de empresas) - Londrina

***

Imprensa e Democracia

Olá. Grande texto da Célia Musilli publicado na edição desta terça-feira ("Imprensa e Democracia" - 14/01). Concordo em tudo. Realmente, não é possível fazer um jornalismo de qualidade sem cobrança de alguk tipo de valor. Acredito nisso e sou assinante da FOLHA, entre outros jornais. E a função do jornalismo responsável é oferecer o contraditório, independentemente do governo. Que a Folha siga em frente. Abraços

Cristiano Martinez (jornalista) - Londrina

***

HÁ 20 ANOS - Edição 17/01/00

Primeiro treino leva 3 mil ao VGD

Nem mesmo a cobrança de ingresso - R$ 2,00, até para crianças com mais de 7 anos - inibiu a curiosidade do londrinense de assistir ao primeiro treino da Seleção Brasileira. Apesar de ser a tarde de uma segunda-feira, aproximadamente 3 mil pessoas compareceram ao Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Muitos jogos do Londrina no Regional não atraem tanta gente, sobretudo em dia útil e à tarde. A maioria era formada por crianças, adolescentes e jovens. Mas havia também muitos pais de família. Alguns justificaram a presença argumentando que foram levar o filho. Outros, juraram que estão de férias.