Em relação aos artigos publicados pelo padre Manuel Joaquim, quero parabenizar não só ele, mas a esse jornal que nos acompanha há décadas, nos informando e formando nossas opiniões sobre os assuntos que fazem parte da nossa rotina. Espero com ansiedade todos os dias para ler os artigos do padre, pois são temas pertinentes, que nos fazem refletir sobre os acontecimentos que nos atingem e nos afligem enquanto seres humanos e cristãos.

Começo a ver uma luz no fim do túnel quando leio que não estou sozinha em meus pensamentos, em minha fala e, principalmente, em minhas atitudes. Consigo ver além do meu entorno, além do meu olhar, isso me faz sentir um ser mais atuante e mais presente na coletividade.

Quero que todos tenham esse mesmo sentimento de pertencer a uma sociedade que pensa e age em razão do coletivo e não do individualismo.

Uma sociedade livre dos "coronéis" e de seu curral eleitoral, que levou nosso país a essa situação que só começará a mudar quando agirmos como seres cristãos e não como seres manipuláveis.

Que Deus nos oriente para a melhor escolha e que essa escolha de fato mude os caminhos do nosso Brasil e de todos os brasileiros.

Amegilda Neves de Almeida Oliveira (professora) Florestópolis

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]