O preço do combustível subiu outra vez e como sempre tem um culpado ou vários culpados: a greve dos caminhoneiros, a pandemia, a guerra na Cochinchina, o rombo da Previdência e por aí afora. No ano passado, a Petrobras teve lucro acima de 100 bilhões de reais e o governo reclamou, afinal a população ficou sabendo e mesmo assim, contrariado, o governo federal pegou sua parte dos dividendos. Agora, em 2022, teve lucro de 45 bilhões de reais. A Petrobras é uma S/A e portanto vive em função do lucro, não se importando muito com quem vai pagar a conta. Como sempre acontece em novelas mexicanas, tem sempre a parte dramática, espalhafatosa do momento. Como a velha piada da mulher infiel, sempre que o preço dos combustíveis sobe, o governo troca o presidente da empresa, como o marido que jogava fora o sofá, mas deixava a esposa traíra. No regime militar, tão querido pelo atual governo, tinha um slogan: " O petróleo é nosso". Depois da piada do gás a 30 reais e que muitos coitadinhos acreditaram, acredito em qualquer coisa, até em vampiro vegetariano.

Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) Alvorada do Sul

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]