OPINIÃO DO LEITOR - O final da Lava Jato não inocenta Lula
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 10 de março de 2021
null
A respeito dos textos de articulista permanente deste jornal, diria que seu elogiado pai não lhe ensinou a reconhecer os atos de corrupção de Lula. Em nenhum momento àqueles que aplaudem a anulação dos processos do chefe da quadrilha consegue provar sua inocência. Apenas repudiam os meios utilizados pela justiça. Aliás isso é típico dos militantes petistas.
Afonso Roque Welter (aposentado) Londrina
Vergonhas
Vergonha na cara é o que não tem quem isenta um ladrão, reconhecido juridicamente, de cumprir as penas que lhe são determinadas. E, também, quem repete notícias, no espaço de 3 dias, desde que elas cumpram o objetivo de assustar cada vez mais a população.
Nina Cardoso (psicóloga) Londrina
Covid sem controle
Diante desta epidemia sem controle do vírus nefasto, o bom senso mostra vários caminhos a seguir, dentre eles que, os idosos e as pessoas de risco em potencial devem ficar em casa, que os serviços essenciais ou não, devem continuar a trabalhar e produzir, lógico, com os devidos cuidados de precaução protetiva contra a doença. Quando ocorre o lockdown radical, geralmente acontece um desequilíbrio geral, quebrando uma cadeia de negócios e fornecimento que, outrora, estavam dentro da normalidade. Então, abrir o comércio, indústria, produtores de bens de consumo são necessários para o equilíbrio da nação, pois sem economia, nem o Covid resiste. Ao analisarmos essa premissa, veremos com clareza que o aprisionamento de pessoas leva a uma debandada quando novamente abre a restrição imposta, pois há um desabastecimento das necessidades. Então, cada caso é um caso, pois o comportamento educacional e a compreensão do risco de morte varia muito entre as camadas da sociedade. Concluindo, como isso não é unanimidade e não há corretivo caso a caso, trabalhar preventivamente é o caminho, assim como nossas crianças devem voltar às aulas somente após a vacina, pois seria um risco desnecessário. Dentro de poucos meses chegará a vacina a todos.
Yochiharu Outuki (engenheiro agrônomo) Itambaracá