Imagem ilustrativa da imagem OPINIÃO DO LEITOR - O abandonado Estádio do Café
| Foto: Gustavo Carneiro

É de se lamentar a falta de manutenção da nossa maior praça esportiva; a sua deterioração se aprofunda de forma acelerada. O lendário Estádio do Café está agonizando. A sua deficiente iluminação e o péssimo estado do gramado, já por demais criticados pela imprensa esportiva em nível nacional, virou chacota e continua sem solução há longo tempo. As cabines de imprensa, arcaicas e desconfortáveis, não atendem e não acompanham mais a modernidade dos veículos de transmissão.

Os obsoletos banheiros estão decrépitos. Enfim, esse abandono dos cuidados com o estádio não é nenhuma novidade para quem o frequenta mais assiduamente. Todavia, na última quarta-feira, por ocasião da partida entre o Londrina e o Independente São Joseense, o desleixo atingiu o ápice do desrespeito com os torcedores. O extenso estacionamento privado e pago do estádio contou com apenas uma lâmpada acesa; os manobristas utilizavam-se de precárias lanternas para organizar o trânsito de veículos e as pessoas precisaram caminhar na mais completa escuridão. Uma insegurança total.

Na única rampa de acesso aberta apenas três lâmpadas funcionaram. Nos portões de entrada, também com uma iluminação precaríssima, os funcionários utilizaram as lanternas dos seus próprios celulares para conferir bilhetes e documentos de vacinação. Uma situação desagradável e vexatória. Foram realmente algumas horas de insegurança, preocupação e tensão vividas pelas pessoas que lá compareceram, tanto pelo perigo que se expuseram em andar naquele breu da noite, bem como de deixar seus carros estacionados com alto risco de depredação.

É inegável que Marcelo Belinati está desenvolvendo uma excelente gestão em Londrina e isso é reconhecido por uma enorme parcela dos londrinenses. Portanto, Sr. Prefeito, não pise na bola e evite marcar um gol contra nessa sua bela administração; mande arrumar o Estádio do Café com urgência.

Ludinei Picelli (administrador de empresas) Londrina

O segundo dilúvio

Dizem que o primeiro dilúvio foi em água e o segundo dilúvio vai ser em fogo e estamos caminhando para isto por nossa própria vontade e desejo; pois os seres humanos só pensam em cultivar a terra mais e mais, sem se preocupar com as nascentes dos rios, sem proteger as águas, pensam que a água é algo que pode ser plantada e só vão destruindo tudo, principalmente o verde das florestas. Os reservatórios de água estão secando, as chuvas estão mal distribuídas. Está chegando a hora da onça beber água e pelo jeito do progresso a onça vai ter que se contentar com um refrigerante, mesmo porque a água está secando. Escrevi este texto em 17 de março de 2014 . Será que daqui a 10anos ele continuará tão atual como está hoje?

Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) Alvorada do Sul

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.
COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]