Oficialmente, Londrina é representada na Câmara Federal pelos deputados Filipe Barros (PSL) e Luísa Canziani (PT). Alguns órgãos de comunicação consideram o deputado Diego Garcia (PODE) também representante da cidade, porque transferiu seu domicílio eleitoral para cá. Todavia, apesar dos 5.977 votos conquistados no município, no último pleito, Garcia parece não ter abraçado formalmente a defesa dos nossos interesses políticos, pois ele não tem essa referência na mídia e pessoalmente não se manifesta como um parlamentar daqui. Por ter criado esse seu vínculo eleitoral com Londrina, torna-se importante se manifestar a respeito da sua vontade em nos representar politicamente, das suas pretensões e propostas para a cidade ou se a escolheu apenas para fixar residência, já que o seu berço político sempre foi o Norte Pioneiro.

Quanto aos deputados Filipe Barros e Luísa Canziani, e com referência às suas mais recentes atuações, podemos destacar a votação da Lei de Improbidade; ambos votaram pela aprovação dessa lei de autoria do petista Carlos Zarattini, que dificulta e afrouxa o combate à corrupção. Noutro projeto de lei, o da PEC da Vingança, também elaborado para enfraquecer a caça aos corruptos e facilitar a impunidade deles, através de forte interferência de políticos no Conselho Nacional do Ministério Público, Luísa Canziani votou pela aprovação dessa execrável proposta, enquanto que Filipe Barros optou pela omissão, se ausentando da votação. Seria deveras gratificante vermos nossos representantes trilhando o caminho inverso dessa nefanda conjuntura política, lutando por proposituras moralizantes como a PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA e o FIM DO FORO PRIVILEGIADO. Aproveitamos para deixar aqui a nossa reivindicação para que Luísa e Filipe trabalhem nesse sentido, visando o resgate da decência neste país tão maltratado pela impunidade.

Ludinei Picelli (administrador de empresas) Londrina

Incoerência

Imagem ilustrativa da imagem OPINIÃO DO LEITOR - Nossa representatividade na Câmara Federal
| Foto: Gustavo Carneiro

Vejo com tamanha incoerência o governo do Estado do Paraná publicar o decreto 9224/2021 onde se torna permitida a realização de eventos em espaços abertos ou fechados com a capacidade máxima de 15.000 pessoas. Diante do decreto, fica aqui minha pergunta: Quando o Jardim Botânico de Londrina será liberado para uso do público? Ou será que o interessante ao poder público é manter seu completo abandono para que se torne menos interessante e, por consequência, mais "barato" para que a iniciativa privada assuma? Sr. governador, ordene a imediata reabertura do Jardim Botânico e finalize suas obras pendentes. A população, sobretudo os usuários, já foram penalizados com seu fechamento por quase 2 anos!

J. Fernando Paiva (empresário) Londrina

Delírios

Logo o verdugo do Planalto vai espalhar estátuas suas pelo Brasil para serem adoradas como faz o Kim Jong-un da Coréia do Norte. Ele se acha o máximo, tem MITOMANIA e cria um mundo na cabeça dele. Ele acredita que é amado pelos brasileiros. Ele está acabando com o país nos seus delírios destrutivos.

Marcio Benassi (aposentado) Sertanópolis

A opinião dos autores não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.