Há poucos dias estive em um laboratório da cidade, coletando sangue para um exame de rotina, cheguei as 6h30 da manhã para evitar aglomeração e o pessoal do laboratório já estavam todos a postos: As equipes da limpeza, da segurança, administração manutenção e é claro os técnicos e doutores em saúde. Como é nobre o trabalho desse pessoal , notadamente agora que tem que focar na pandemia sem deixar de atender outras urgências. Como tem sido heroico esse trabalho, como tem lhes custado sacrifícios de toda ordem,desde longas jornadas, falta de materiais, de equipamentos, sem contar o risco de se contaminar e comprometer a própria saúde. Por isso temos que orar e pedir a Deus que lhes de saúde para seus corpos e força para seus espíritos, porque são nossos heróis. Quero aqui expressar minha gratidão por tudo que eles têm feito pela minha saúde.

Silvério da Silva (empresário) Londrina

Corrupção no Rio de Janeiro

Não há só "algo de podre no reino dos cariocas", mas sim tudo está arruinado e deteriorado na governança do Rio de Janeiro. A ex-capital federal é hoje, sem dúvida, a maior concentração de autoridades públicas corruptas por metro quadrado do mundo. Lá está a mescla perfeita da bandidagem comum com os criminosos do colarinho branco. Nos últimos 4 anos, 6 governadores ou ex-governadores passaram pelas celas das penitenciárias. Moreira Franco, Sérgio Cabral, Pezão, Rosinha e Anthony Garotinho já foram presos, sendo que Cabral continua na cadeia. Atualmente, Wilson Witzel está afastado, passando por um processo de impeachment. Todos os presidentes da Alerj de 1997 a 2017 foram presos: o mega condenado Sérgio Cabral (também foi presidente da Assembleia), Paulo Melo e Jorge Picciani. O atual, André Ceciliano, está sendo investigado por corrupção. A maioria dos 70 deputados estaduais está envolvida com a "rachadinha" e outras práticas de corrupção. Em nível municipal, o prefeito Marcelo Crivella tem sido alvo de processos de impeachment, de buscas e apreensões e teve seus direitos políticos suspensos, mas conta com a omissão da Câmara de Vereadores que é apática e conivente com as suas atitudes. O maior símbolo desse descaso é o vereador Carlos Bolsonaro, pois reside em Brasília e, por incrível que pareça, tem um "gabinete de trabalho" no Palácio do Planalto, dando de ombros aos problemas da cidade e dos seus eleitores. Dá pena de ver o que fizeram com a outrora decantada Cidade Maravilhosa. Nas mãos de uma autêntica quadrilha de bandidos, o seu povo sofre com a violência desenfreada, com as balas perdidas matando inocentes e com a criminalidade incontrolável. É digna de compaixão!

Ludinei Picelli (administrador de empresas) Londrina

*****

MEMÓRIA

03 de outubro de 2019

Balé Guaíra abre o Festival de Dança de Londrina

O centenário da composição “A Sagração da Primavera” - obra do russo Igor Stravinsky - serviu de estímulo para que os integrantes do Balé Teatro Guaíra produzissem há sete anos um dos mais elogiados espetáculos do grupo. A coreografia do espetáculo foi criada pela portuguesa Olga Roriz, que também assina a direção. A montagem foi escolhida para comemorar o cinquentenário da companhia, que é a terceira mais antiga do país. A encenação será apresentada pela primeira vez ao público londrinense na abertura do 17º Festival de Dança de Londrina nesta quinta-feira no Teatro Ouro Verde. Ao longo de 11 dias, o festival traz à cidade espetáculos de dança nacionais e internacionais, além de oficinas com profissionais.