Com grande alegria e esperança, acabo de ler que a prefeitura de Londrina vai multar donos de motos com escapamentos adulterados. (Folha de Londrina - 27/04) Finalmente parece que está chegando a hora de dormirmos um pouco mais em paz, principalmente nos finais semana. Paz essa que temos apenas nas noites chuvosas. A falta de educação e civismo de alguns com nosso sagrado sono não têm limite. Aguardemos agora a decisão da nossa Câmara Municipal.

José Roberto Dias (bancário aposentado) Londrina

Problemas crônicos

Oportuna a mensagem do Espaço Aberto da Folha de Londrina, de segunda feira (26) "Normalização de um Pesadelo. O Brasil tem vivido momentos desafiadores nas últimas décadas, particularmente na saúde, filas em hospitais, pessoas sendo atendidas em corredores e até morrendo sem atendimento, estruturas inadequadas, médicos sobrecarregados e um sem fim de ineficiência.

O atual governo não tem ajudado a situação desesperadora que a Pandemia colocou esse sistema ineficiente mais à prova ainda. Não se sensibilizou com o sofrimento dos atingidos, inclusive com mal exemplo de comportamento.

Agora, atribuir ao atual governo a culpa de tantas mortes, como se fosse o único responsável, é como tapar o sol com a peneira, encontrar culpados, sem estudar e combater as causas, em função principalmente por estarmos absurdamente polarizados.

Olha o tempo e recursos que perderemos com a CPI. Onde está a cidadania dos políticos, não sensíveis ao sofrimento da população, preocupando-se em aproveitar a pandemia para combater seu adversário, se assim podemos chamar.

Ocorreram algumas falhas com o planejamento da vacinação, mas até que não somos os piores em comparação com o resto do planeta. Como também, a situação devastadora das mortes, não estamos distantes de países de primeiro mundo que igualmente estão sofrendo.

Falta um levante nacional, para uma seriedade maior em todas as esferas, cujas atitudes visem unicamente o povo e a redução e eliminação das mortes. Quando será que vamos aprender. O governo tem que pensar que governa para todos, abraçando o combate à epidemia como meta principal. E a oposição tem que pensar na população e no país e não apenas em destruir, custe o que custar, as estruturas governamentais. Fiquemos de olho nesses pseudos políticos.

.José Cezar Vidotti (economista) Londrina