Gostaria muito que as autoridades que multam motoristas "normais", no trânsito, me esclarecessem: não dá para entender como podem fazer a lei para os motoristas comuns e a cidade inteira, com os Ubers e a nova onda de entregadores Delivery de motos, prá lá e prá cá, com seus celulares no painel dois mesmos, a mexer e interagir a todo tempo, num louco frenesi, digitando, falando, respondendo....enfim....é muitíssimo perigoso para um acidente. Então? Pode isso? Essa farra que virou o celular entre os guidões das motos e fixado no painel e até mesmo no interior do para-brisa dos carros, e todos falando e digitando a todo momento, como é isso? Hein CMTU? Hein P.M? Eu, sinceramente, não entendo, se a lei é uma todos. Alguém aí para esclarecer isso?

Florisvaldo Campanha (executivo de vendas) - Londrina

A tragédia no Pantanal

Não são as centúrias de Nostradamus, mas sim um aviso da natureza que agirá, a partir de agora, em legítima defesa, como essa tempestade de areia e cinzas no Pantanal, segundo especialistas, esse fenômeno raro só acontece em erupções vulcânicas.

Por tudo que aconteceu com a biodiversidade e as florestas do Pantanal, que eram o abrigo e habitat de milhões de pássaros, fauna e flora, perderam a vida, principalmente pela inação dos governantes que esperaram mais de 100 dias para agirem e dos incêndios criminosos para renovação de pastagens que saíram de controle, pois os governos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, só assim poderiam decretar estado de emergência e com 120 dias, estado de calamidade pública, para buscarem recursos no inoperante e omisso também governo federal. Se preparem para 2021, humanos, o castigo maior poderá ser a seca nos rios, sem água não existirá a vida nem para as culturas de soja, nem para a pecuária. Quem sobreviver poderá contar a história, onde a natureza agiu em favor da biodiversidade, fauna e a flora na terrível tragédia que levará mais de 100 anos para sua regeneração.

Com tristeza pela enorme tragédia.

João Pedro Naisser (ecologista) Curitiba

*****

MEMÓRIA

21 de outubro de 2018.

Maria Elisa e Carol Solberg ganham bronze na etapa de Las Vegas

As brasileiras Maria Elisa e Carolina Solberg conquistaram neste domingo a medalha de bronze da etapa de Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo Circuito Mundial do vôlei de praia. A partida contra as compatriotas Ana Patrícia/Rebecca acabou encerrada no segundo set, após uma entorse no tornozelo esquerdo de Ana Patrícia. Assim, o placar oficial terminou com vitória por 2 sets a 1. Logo após a lesão, Maria Elisa e Carol ampararam Ana Patrícia. O bronze na etapa rende 640 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de cerca de R$ 37 mil em premiação. "Infelizmente acabou acontecendo a lesão, é triste, mas faz parte do nosso esporte. Espero que ela se recupere rápido e possamos fazer outros jogos em breve", disse Carol Solberg.