Muito oportuno a posição do sr. Tadeu Felismino quanto ao planejamento para o futuro de Londrina ("Legislando para os 100 anos de Londrina - 29/01/2021/Espaço Aberto). Aproveito para sugerir que o IPPUL olhe com rigor a respeito das construtoras que constroem edifícios com mais de 100 apartamentos com uma ou no máximo duas garagens por apto, fazendo com que os moradores façam das ruas garagens para seus veículos, atrapalhando o trânsito, como exemplo cito a rua Luis Lerco, entre outros. Outros problemas são que tais construtoras não respeitam a Lei do Sistema Viário, dificultando o trânsito, edificando em ruas estreitas, não respeitam o Código Ambiental, com desmatamentos irresponsáveis. Usam do poder econômico para fazer o que bem entender. Não sei bem quem é, mas vejam o que está acontecendo em uma mata nativa na Rua Takabumi Murata, com desmatamento sorrateiro.

Sidney Girotto (médico) Londrina

Distanciando ou unindo?

As opiniões sobre Arthur Lira (PP) ainda estão divididas, mas uma coisa é certa, ele tem muitos aliados dentro da Câmara e pode trazer votos para as pautas que lhe interessar. Sem dúvidas, o maior beneficiado com a vitória de Lira para presidência da Câmara de Deputados foi Jair Bolsonaro (sem partido). Ter um aliado neste cargo favorece nosso presidente especialmente agora que tem se discutido sobre a abertura de processo de impeachment contra ele. Em dois anos de governo, foram protocolados em torno de 60 pedidos de impeachment contra Bolsonaro e cabe unicamente ao líder da Câmara avançar com eles ou não.

Alice Domingues Resende (estudante) Londrina

Maquiagem de pedras

Sobre o caso do padre Júlio Lancelotti, era clara a intenção da Prefeitura de São Paulo: dispersar os moradores de rua.O objetivo não era resolver a questão, mas maquiá-la. Essas pessoas encontrariam outra ponte para sobreviver até serem novamente expulsas da casa que sequer têm. A péssima imagem que o governo passou é irreversível. Assim como o dinheiro gasto para instalar - e depois remover - as pedras. Ao menos, o caso serviu para reacender um importante debate sobre direitos humanos.

Vinicius Guerra Pereira Meira (estudante) Londrina