Uma nova cepa do coronavírus foi identificada em Brasília (DF), mais precisamente no Supremo Tribunal Federal. Trata-se da cepa capacholis pau mandadis, ou Kovid com K. Desde quando foi aceita a indicação para o STF de um juiz que falsificou seu currículo, já se esperava que o ministro Kássio Nunes Marques decepcionaria por falta de bagagem jurídica/intelectual. Por ter sido indicado por quem foi, cabe a máxima: o fruto nunca cai longe da árvore.

Sandro Ferreira (representante comercial) Ponta Grossa

Sugestão Nota Paraná

Sugiro alterações no sistema de resgate de valores do programa Nota Paraná do Governo do Estado. Devido a recessão e pandemia, seja diminuído o valor pra resgate, que atualmente é 25 reais, que passe a ser 10 reais, para assim poder auxiliar economicamente aos cidadãos de baixa renda, que religiosamente pedem CPF na nota nas compras de valores baixos.

Célio Borba (autônomo) Curitiba

Uma no cravo, outra na ferradura

A razão do título é que hoje, dia 10/04/21, a Folha acertou em cheio com uma postagem, mas errou feio com outra. Acertou quando, na Seção "Memória" publicou a notícia de 10/04/2013, que informava que os três maiores Hospitais de Londrina - HU, HEL e Santa Casa - estavam com todas as UTI's ocupadas, com pacientes sendo atendidos em leitos extras e com doentes aguardando vagas enquanto uma nova UTI, com 10 leitos, inaugurada em 2012 no HU não podia ser utilizada porque não havia ordem para contratar os profissionais necessários. Ponto para a Folha, ao deixar claro que os atuais problemas de ocupação das UTI's são bem mais antigos e decorrem de uma incapacidade administrativa de quem ocupa as posições de mando na cidade, não importa quem seja que sente-se na cadeira de comando. Mas a Folha também errou quando, na mesma página 3, exibe a charge do Jacobsen passando uma informação que vai de encontro ao que é preconizado, ao mostrar uma avó abraçando o seu neto, sem máscaras, sob o título "Efeito colateral da vacina". Mesmo após a vacinação, os idosos continuarão tendo que usar as máscaras, o álcool e a manter distância de todos, principalmente dos netos, que não receberão nenhuma dose de vacina, porque não é recomendada para menores de 18 anos.

Nina Cardoso (psicóloga) Londrina