As imagens do telescópio James Webb. Não sei se é para rir ou para chorar, mas o ser humano NÃO vai voltar para dentro de si mesmo. Com tudo isto que nossos santos ecologistas mostram, caminhamos inexoravelmente para a extinção da espécie. A natureza humana não permitirá o retrocesso necessário. Será que tem gente que não vê isto com clareza?

Roberto Barbieri (administrador de empresas) Passos-MG

Assassinato em Foz do Iguaçu.

O assassinato do petista Marcelo Arruda, segundo a "presidenta" do PT, Gleisi Hoffamann - Folha de Londrina, 16 de julho- pag 4 -deveria ser investigado a nível federal. Poderia ela também solicitar investigação federal a outros assassinatos. Que tal começar por Celso Daniel?

José Roberto Dias (bancário aposentado) Londrina

Só teatro eleitoreiro

Comissão de Ética, CPI, dentre outras formas de ludibriar o povo para dar início às investigações de crimes praticados por políticos só vai ter efeito quando o nome de pelo menos um dos integrantes começar com "Ç". O que vimos até hoje é que alguns fedem menos que os demais, mas todos fedem.

Luiz Alberico Piotto (servidor público) Cambé

Hora de escolher

Diante das turbulências e veracidade duvidosa das informações, o eleitor menos informado é levado a uma grande encruzilhada, vai para o bem, com um presidente que não rouba, trabalhador, ou aceita o distribuidor de migalhas e prevaricador, que se apossa do dinheiro público como fosse seu, deixando o povo a ver navios, com obras inacabadas e investindo nossos recursos em ditaduras pelo mundo afora, com garantia do tesouro nacional. Um é conservador, valoriza a família, a vida, enquanto outro valoriza bandido, não dá valor à vida, costumes tradicionais como família, gênero. Está chegado o momento de decidir com qual governante queremos que nossos filhos, netos e bisnetos possam crescer, prosperar e conviver em paz. "O poder de um governo emana de seu povo", e "cada povo tem o governo que merece", frases de efeito importantíssimo nesse momento de decisão, acredito que a grande maioria vai optar pela liberdade democrática, pela livre escolha da renda que possa ter advinda do fruto de seu trabalho, pelo respeito às leis, por conseguinte por uma justiça para todos, onde a segurança jurídica seja nossa Constituição, a carta magna brasileira, e não cabides de decisões monocráticas e invasões de alçada da Corte Suprema, usurpando todos os poderes constituídos, chegando ao ponto de rasgar a Constituição. Enfim, um Brasil para todos brasileiros de bem, separados dos bandidos de plantão que querem tomar o poder.

Yochiharu Outuki (engenheiro agrônomo) Itambaracá

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]