Faz tempo que o ministro do STF, Edson Fachim, é o responsável pelas operações da Lava Jato na Corte e uma de suas condenações foi de um ex-deputado federal que, na prisão, acabou morrendo vítima da Covid. E o que fazer com os corruptos que desviam dinheiro público do erário? Faz-se importante lembrar que em torno de 150 deles são do Centrão e, hoje, esses deputados apoiam o presidente Jair Bolsonaro, respaldados no método “toma lá, dá cá”.

Outrossim, o ilustre representante do STF atuou no sentido de beneficiar o partido do qual era simpatizante, o PT. Aliás, foi indicado pela ex-presidente, cassada, Dilma Rousseff. Inacreditavelmente liberou Luiz Inácio Lula da Silva das condenações atribuídas a ele pelo juiz Sérgio Moro, anulando todas as sentenças confirmadas em 1ª, 2ª e 3ª instâncias com a alegação esdrúxula de que o caso não foi tratado no foro correto. Lamentável é que esta decisão foi referendada pela maioria dos ministros, por 8 votos a 3. Votaram contra: Luiz Fux, Kássio Nunes e Marco Aurélio Melo. Os demais foram coniventes com a barbaridade do Fachim.

Por que os ministros do STF têm inveja do trabalho desenvolvido pelo juiz federal Sérgio Moro? Morrem de inveja do trabalho executado por Moro, sentimento que chega a ser doentio.

Roberto Antonio de Carvalho (aposentado) - Londrina

Bocas de lobo sumiram

Sumiram algumas bocas de lobo aqui na Rua Arcindo Sardo e no jardim Coliseu. O que fazer? Fica o buraco destampado e corre risco de pessoas caírem assim como causar acidentes com automóveis. Por que não colocam pelo menos tampa feita de cimento? Quem é o responsável por bueiros?

Dailton Martins (comerciante) Londrina

Democracia ou golpe?

Apesar de estarmos testemunhando o pior governo da história do Brasil, alguns milhares de incautos foram às ruas no último sábado, 1º de maio, bradar o bordão descabido: “eu autorizo”, para que haja um golpe militar no Brasil em pleno século XXI, o que nos faria retroceder 50 anos e nos colocaria no seleto grupo de países em que estão Mianmar, Venezuela, Cuba e a Coreia do Norte. Percebe-se que o “bolsonarismo”, se é que isso existe mesmo, está nos seus estertores, afinal, até Dilma Rousseff colocava mais gente nas ruas, nas semanas que antecederam sua queda. A única explicação que vejo para esses saudosistas da ditadura irem às ruas defender esse presidente é que eles têm ojeriza da democracia, por este regime ser o único em que o voto de um pobre vale tanto quanto o de um rico, de um civil equivaler ao de um militar, de um preto ao de um branco, enfim, de a democracia equiparar a todos, sem exceções, diante da urna.

Sandro Ferreira (representante comercial) Ponta Grossa

Rádio Diário

O título correto da coluna Rádio Diário publicada na edição de terça-feira (4) da Folha2 é "Ser de pouca opinião”.