“Há pessoas que parecem ter uma necessidade extrema de se colocar em destaque, mesmo que para isso tenham que falar bobagens.” A afirmação, na abertura da carta publicada na edição de quinta-feira (25) da FOLHA, na qual a autora tenta justificar a necessidade de volta às aulas, suspensas devido ao recrudescimento da pandemia da Covid-19, explica todo o arrazoado que vem a seguir.

José Antonio Pedriali, jornalista, Londrina.

Crescimento de mortes em confronto com Polícia

Matéria da FL desta sexta feira (26/02), traz a trágica notícia do crescimento nas mortes em confronto com policiais. Números esses criticados duramente pelos representantes dos Direitos Humanos que pedem investigação e punição aos policiais envolvidos. Não que eu ache normal esses números, longe disso. Mas gostaria de fazer apenas uma pergunta aos representantes dos DH. Quantos policiais, pessoas de bem, trabalhadores, pais de família, adolescentes, cidadãos que pagam impostos e defendem o pão de cada dia foram mortos por bandidos nesse mesmo período? Algum dos senhores têm esses números para passar a população? Ou os senhores só vão atrás de Direitos Humanos de bandidos que roubam, assaltam e matam trabalhadores muitas vezes em seu recinto de trabalho como muito temos visto nos programas de TV. É muita hipocrisia e falta de respeito com as pessoas se bem!! Absurdo

Antônio Carlos Pescador (autônomo) Londrina

Correção:

O nome correto do autor das matérias "Cidade Invisível , da Netflix, adapta cultura folclórica brasileira" e "Como Seria se Fosse tem temporada online na Usina Cultural" , publicadas na Folha 2, em 26/02/2021, é Felipe Soares Luiz.