Não deixe que a pandemia venha estragar seu dia aos primeiros raios do sol, construa logo um tripé usando a sábia receita: otimismo, esperança e fé. Deixe que seus pensamentos viagem até dias felizes que ficaram no passado, busque as doces lembranças do todos os amores vividos, de todos os sabores provados. Quem não os tem escondidos nos arquivos da memória ou no cofre do coração?

Agora viagem ao futuro e leve como bagagem planos de melhoria para sua alma carente, para poder viver contante, melhor que os dias presentes.

Volte algora ao presente, com a alma renovada. Vais entender finalmente que os desafios existem para nos fazer crescer, a caridade exercer, o amor acontecer, e o espírito fortalecer.

Silvério da Silva (empresário) Londrina.

Passagem

Essa pandemia está afetando todos nós, independente de raça, cor, credo ou mesmo posição social. Todos nós sabemos que a vida aqui na Terra é uma passagem, o amor é uma miragem, mas a amizade é um fio de “ouro” que só se quebra com a morte. Todos sós sabemos que a infância passa, a juventude a segue, a velhice substitui e a morte recolhe. E, assim nossos amigos estão indo embora, repentina e precocemente, sem que tenhamos a oportunidade de velarmos seus corpos.

Quando acontece a morte natural ou por acidente temos um período para preparar os corpos, avisar os amigos e parentes para que possam fazer as devidas homenagens e despedidas. No entanto, essa terrível pandemia está afetando a todos sem distinção.

Que nosso bom Deus tenha piedade de todos nós e coloque na cabecinha dessas pessoas abusadas e incrédulas, que as máscaras são a única maneira de nos defendermos desse vírus!

Adultos jovens e jovens adultos, por favor não se tornem condutores dessa peste. Você é jovem, mas seus pais e avós são do grupo de risco eminente. Portanto, tenham piedade de nós!!

Wilson Oliveira Trindade (bacharel em direito) Londrina