OPINIÃO DO LEITOR - Dedo de prosa
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de maio de 2021
null
Acabo de ler o belo texto do Marco Jacobsen na Folha Rural (Figurinhas e Figurões/ 8 e 9 de maio) Também senti essa dor em 1982, na pequena e empoeirada Nova Santa Bárbara, então eu também com 10 anos. São esses prazeres de leitura que nos maravilham e fazem o jornal impresso ser essencial, pois nos trazem a ternura e reflexão nesses tempos difíceis. Esse belo texto do Jacobsen só pode ser degustado em sua forma plena no impresso. Parabéns à Folha e ao Jacobsen por nos presentear nessa manhã, um pouco fria, num mundo que anda frio e árido.
Wilson Moreira, poeta em Londrina.
Due diligence imobiliária
Parabéns à advogada Beatriz Candido Branco pelo excelente e esclarecedor artigo sobre o tema ("Due diligence imobiliária: segurança jurídica ao adquirir um imóvel"/ Painel Imobiliário, 8 e 9 de maio) . Abre-se aí um excelente campo de prestação de serviço especializado.
Junker de Assis Grassiotto (engenheiro) Londrina
A guerra às drogas mata mais do que as próprias drogas
Gabinete do ódio e as pessoas de bem estão bombardeando as redes para defender a chacina dos pobres favelados. Mas, quando invadem condomínio de luxo e apreendem diversos fuzis ou drogas nos aviões dos bacanas ou da FAB ficam caladinhos. Fica cada vez mais óbvio que a guerra não é contra drogas, nem armas e muito menos corrupção. Querem acabar com a concorrência, principalmente da classe pobre. Ou será que fabricam armas e drogas na favela? Quem faz as leis ganha com a proibição das drogas e ordena a violência contra a classe desfavorecida apenas como maneira de manter o controle a submissão. Estudos sérios comprovam que a falaciosa guerra às drogas mata muito mais do o uso que se fazem delas, está óbvio que interesses econômicos atuam nesses setores, resta espera o fim da hipocrisia.
Daniel Marques (historiador) Virginópolis, MG
Observação:
Na reportagem "Datas especiais incentivam a produção de rosas como atividade agrícola" (Folha Rural, 8 e 9 de maio), as informações foram coletadas pela Agência Estadual de Notícias do boletim agropecuário elaborado pelo Departamento de Economia Rural, da Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento

