Há 22 anos a tabela do imposto de renda não é corrigida integralmente. A defasagem chega a 134%. Se houvesse a correção integral da inflação, hoje quem ganhasse anualmente até R$ 53 mil estaria isento do IR e quem tivesse maior renda pagaria menos imposto devido à tabela progressiva. Por falta de correção, quem ganha acima de R$1.903,99 já paga o imposto. Se continuar o congelamento da tabela do IR, em pouco tempo, quem ganhar o salário mínimo vai ter que pagar também. Será, nas próximas eleições, o momento das pessoas e as entidades de classe cobrarem de todos os candidatos a cargos relacionados com essa questão o compromisso de corrigir, se eleito, essa distorção.

Osvaldo Lima (empresário) Londrina

Imagem ilustrativa da imagem OPINIÃO DO LEITOR - Congelamento da tabela
| Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]