Penso, logo escrevo

Caso contrário, logo esqueço.

E escrevo porque escrever ensina a pensar.

Escrevo para registrar, lembrar e até para mudar de opinião.

Penso e escrevo para me conhecer, para poder me olhar com os olhos de quem lê (logo pensa).

Pensar e escrever, expressar em sinais o que é maravilhosamente infinito: A capacidade do ser humano de se adaptar, de aprender, de compartilhar e talvez até de ensinar.

Penso, logo escrevo para registrar: Obrigado! Mira Roxo.

Penso, logo escrevo para agradecer à Folha de Londrina e outros meios de comunicação que permitem e incentivam estas ações tão importantes.

Rubem Cauduro (professor) Londrina

***

Direitos e deveres

A Lei não pode ser interpretada ao bel prazer do advogado de defesa ou do Ministério Público (acusador). Não existe o mais ou menos pra um ou pra outro!

Depoimento presencial do Presidente da República, atendendo ao pedido feito pelos advogados do ex-Ministro Sérgio Moro. Motivo: é importante dar aos advogados de Sergio Moro o direito de questionar o Presidente. Na mesma linha está o Ministro Celso Mello. No Brasil é assim mesmo, dependendo do “interesse” de alguém importante, esse tipo de depoimento é facultado. Está bastante claro que essa exigência presencial é política, ou seja, a critério do interessado! O CP faculta a alguma autoridade de alto escalão, a possibilidade de, na condição de testemunha, prestarem depoimento por escrito. Ou seja, fica ao bel prazer do Ministro determinar ou não. Mais uma das diversas maneiras de interpretar a Lei. Só no Brasil mesmo. Se o Juiz estiver mal intencionado, o inocente passa a ser culpado, e o verdadeiro culpado, é inocentado. Que vergonha! Está parecendo juiz de futebol, se ele “acha” que é pênalti ele determina a penalidade, caso contrário deixa a responsabilidade para o seu amigo (var)!

Abuso tem limites!

Wilson Oliveira Trindade (bacharel em direito) Londrina

***

MEMÓRIA 15 DE SETEMBRO DE 2012


Colocação de estátua desperta curiosidade

A imagem de São Miguel Arcanjo já está no topo do edifício que serve de base para a estátua no santuário em homenagem ao santo em Bandeirantes (Norte). A estátua ficou com 19,20 metros que, somados aos 18,50 metros do edifício, totalizam 37,70 metros de altura, um número bem próximo ao tamanho da imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros. Para o padre Roberto Morais Medeiros, responsável pelo santuário, este foi um ''momento histórico''. A estátua de São Miguel Arcanjo foi totalmente construída pelo caldeireiro Cleber Carlos dos Santos, de 30 anos. Habituado à montagem de máquinas industriais, ele diz que nunca havia produzido uma obra de arte e muito menos uma peça de arte sacra.