Imagem ilustrativa da imagem OPINIÃO DO LEITOR - Bosque Central
| Foto: Roberto Custodio

Sobre os questionamentos que a San Pio Construtora recebeu da “Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina”, a empresa esclarece que venceu o certame de pregão para a obra de revitalização do Bosque Central de Londrina “Marechal Cândido Rondon" em janeiro de 2021. A San Pio vem cumprindo todas as obras que estão inclusas no contrato e não tem medido esforços para executá-las com profissionalismo, marca registrada da construtora em diversos empreendimentos já realizados na região Norte do Paraná. A conclusão da obra é aguardada com grande expectativa pela população.

Adriano Lecce, diretor da San Pio Construtora

Fase terminal

O ser humano é o único animal que destrói seu ninho sabendo que não têm outra árvore para construir outro ninho, com essa frase Manoel José Rodrigues encerrou sua opinião sobre a fase terminal que o Planeta Terra está passando. Mas será que todos os seres humanos não perceberam ainda que estamos nessa situação??? Vejo em todos os lugares o desperdício com as fontes de energia como a hidrelétrica e os combustíveis, mesmo sofrendo constantes aumentos, não observo a preocupação com a poluição que essas energias causam no meio ambiente. Nossos jovens não estão engajados em movimentos com esse tema, porque simplesmente seus pais ou responsáveis não estão preocupados com isso, e infelizmente estamos cavando nossa própria sepultura, como disse o emissário da ONU sobre o meio ambiente. A hora é agora, devemos rever nossos atitudes durante nosso dia a dia: trocar o carro por bicicleta, apagar as luzes, tomar banhos curtos, passar a roupa de uma vez só, etc. Tantas atitudes que fazem a diferença e que saberemos que surtiram efeito daqui a décadas, pois isso é o legado e o planeta que estamos deixando para as futuras gerações. E a política é primordial nesses casos pois eliminando os impostos sobre as bicicletas, sobre os carros elétricos, sobre as energias renováveis, estaremos proporcionando a todos a possibilidade de conviver em harmonia com o meio ambiente, impedindo que catástrofes ambientais se tornem corriqueiras.

Amegilda Neves de Almeida Oliveira (professora) Florestópolis

A opinião dos autores não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.