Opinião do leitor - Belinati, o londrinense merecia
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de dezembro de 2022
CARTAS
Recomeçar sempre
Um novo ano vai renascer e as promessas quase sempre ficam nas promessas e caem diante do cheiro do cigarro, do gosto da bebida e do prato cheios de guloseimas. Muitos prometem ser melhores, mudar o estilo de vida como se o ano novo fosse a lâmpada mágica de todos os desejos. O ano novo não existe, afinal são apenas datas que não conseguem mudar o que se acostumou com o comodismo. Os vícios nunca acabam, somente são evitados dia a dia. Recomeçar é a palavra que nos dá a chance de sermos melhores, pois será apenas conservar o que temos de bom e corrigir alguns defeitos do caminho desta vida comprida. Vamos evitar a síndrome da Gabriela: " Eu nasci assim, vou ser sempre assim..." Feliz 2023 no ano que vem ou simplesmente "Recomeçar" inclusive ainda neste ano.
Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) - Alvorada do Sul/PR
A bomba, o acampamento e o talvez ministro
Notícia na FOLHA do dia 27/12, comprada da Folhapress, fala sobre o "terrorista" que tentou colocar uma bomba no meio da manifestação popular pela liberdade, em Brasília. Diz que ele pode ter tido um ajudante. Pelas notícias já postadas em várias mídias nem precisava, porque ele estava de posse de um arsenal de fazer inveja ao Rambo! Diz, também que ele é simpatizante às manifestações que estão acontecendo em todo o Brasil, desde o dia 31/10/22. Se assim fosse, por que ele iria implantar a bomba no meio da manifestação? Mas, o mais interessante na reportagem - que abusa de um linguajar nada adequado a um jornalista - é a declaração, no último parágrafo, de uma pessoa que talvez possa ocupar um cargo ministerial, de que "é urgente acabar com os acampamentos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro" (sic). Não era justamente isso que o tal "terrorista" estava tentando fazer?
Nina Cardoso Londrina/PR
***
Fim de Ano
Ao findar de mais um ano, todos devemos fazer uma reflexão sobre nossas realizações, sejam elas familiares, metas que foram fechadas e concluídas com sucesso, outras que deverão serem postergadas ao ano vindouro, sendo o mais importante, nosso trabalho que com dedicação e afinco, fizemos o possível, restando agora a análise dos resultados, avaliação de acertos e erros, para que no futuro oportuno não se repita, sempre tendo em vista a melhoria contínua na administração.
Diante disso, devemos ter a humildade de nos curvar de mãos juntas e agradecer a Deus por nos proporcionar o privilégio da vida, a cada despertar durante o dia ensolarado. a noite para podermos repousar, e acima de tudo forças para enfrentarmos nosso desafio de provermos nossas famílias e entes queridos.
No final de cada ano devemos sim, tirar férias, momentos estes que serão como recompensa de 365 dias vividos no trabalho, na correria de grandes responsabilidades. Então, chega o momento de sair da rotina, viajar, viver intensamente a família. Não importa o destino, pois o melhor lugar é aquele que cada um se sinta à vontade de divertir.
Esqueçamos que temos compromisso nas férias, viva o momento, pois o que pode ser previamente planejado já está feito, então divirtam-se.
FELIZ ANO NOVO !
FELIZ 2023! E que seja o ano da esperança e de novas e velhas realizações!
Yochiharu Outuki (Engenheiro Agrônomo) - Itambaracá/PR
***
Belinati, o londrinense merecia
O Réveillon está chegando e com atrações musicais por vários cantos do Brasil. Em Salvador, por exemplo, terá o Festival Virada com grandes nomes da música, como Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Nathan, entre outros. E Londrina também merecia um festival de música aberto ao público nesta virada de ano.
Em Sertanópolis, cidade vizinha de Londrina, a dupla sertaneja Bruno e Barreto vai se apresentar ao povo de Sertanópolis, no Lago Tabocó, principal ponto turístico da cidade.
Como grande cidade do Norte do Paraná, Londrina merecia um festival musical neste fim de ano, com atrações de diversos estilos musicais. Tem público e tamanho para isso. Poderia acontecer na Concha Acústica ou no Anfiteatro do Zerão, com cantores que estão surgindo e buscando seu espaço, sem gastar milhões para cantores renomados do mercado.
E não é pão e circo, mas oferecer para população uma opção gratuita de divertimento e entretenimento na virada do ano. Uma pena não ter. Fica a dica para o próximo ano.
A CIDADE FALA
Aquele dia iluminado.!!
Orley Vital (Empresário) - Londrina/PR
MEMÓRIA
30 de Dezembro de 2016
Descendentes de japoneses mantêm tradição do moti no Ano Novo
Um símbolo de harmonia e de união. Esse é o significado do moti, um bolo de arroz japonês, consumido em momentos de festividades, mas principalmente no dia 1º de janeiro. É uma tradição milenar mantida pelos descentes em Londrina. Nesta sexta-feira (30) foi dia de preparar e entregar os motis. A Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel) ficou movimentada durante todo o dia.
Foram preparadas 850 embalagens com os bolinhos, que foram vendidos antecipadamente.
ENVIE SUAS CARTAS, FOTOS E ARTIGOS DE OPINIÃO PARA O E-MAIL [email protected]