A Palipalan Arte e Cultura festeja dez anos de existência em janeiro de 2022. Comemoramos com uma Mostra Online de Teatro, de 26 a 28 de janeiro, com a participação de alguns grupos importantes das artes cênicas no Brasil e no mundo e que estão afetivamente e profissionalmente ligados à nossa trajetória e à nossa filosofia de trabalho. Ao longo dessa última década, ficou muito clara a ideia de parceria. Gostamos de usar esse termo porque reflete os laços que gostamos de criar com cada artista, profissionais das mais diversas áreas, colaboradores e fornecedores.

Entre tantos, reconhecemos o grande apoio da imprensa aos nossos projetos e hoje, em especial, agradecemos a Folha de Londrina, por ser uma grande incentivadora da cultura na cidade, sempre dando espaço aos artistas e realizadores, como uma grande vitrine da produção cultural.

Com o CICLO – Circuito de Artes e Conceitos de Londrina, inauguramos a série de matérias com o selo "A FOLHA apoia a cultura", produzidas pela competente equipe da FOLHA 2. Uma iniciativa que marcou o aniversário da cidade que tem na cultura e na arte, um dos seus principais eixos de desenvolvimento e também o comprometimento da própria FOLHA com o tema. O CICLO é o nosso grande projeto para a cidade, e em dezembro de 2021, recebeu o diretor italiano Mario Biagini acompanhado de atores de cinco países diferentes para um workshop criativo com a participação de artistas de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem OPINIÃO DO LEITOR - A FOLHA apoia a cultura
| Foto: Valéria Félix/ Divulgação

O resultado foi o espetáculo “Sedentos”, nome mais do que apropriado para a nossa sede, cada vez maior, de leveza e arte. Nos sentimos orgulhosos e agradecidos por marcar presença na editoria de cultura durante todo o período de realização do evento, de fazer com o CICLO Sedentos parte dessa história de mais de sete décadas dedicadas ao jornalismo.

Assim como nós da Palipalan Arte e Cultura, que investimos na cidade ao abrir uma filial da produtora em Londrina, a FOLHA demonstra a cada edição que acredita no potencial transformador da arte. Em dezembro, esse fenômeno aconteceu, com o palco e o público, como não se via desde o início da pandemia. Poder compartilhar desse momento mágico com os leitores da FOLHA, nos dá ainda mais vontade de continuar. O CICLO segue em 2022! Saber que podemos contar com um jornal sério e comprometido com a boa informação nos dá ainda mais coragem e estímulo para continuar a pensar, junto com nossos parceiros, uma cidade cada vez mais acolhedora, plural e que respira arte e cultura.

Maria Fernanda Coelho e Patricia Braga Alves, sócias da Palipalan Arte e Cutura.

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.
COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]