Com a nomeação do general Braga Neto para chefia da Casa Civil do seu governo, o inominável sitia o Palácio do Planalto com generais da ativa e da reserva nos gabinetes diretamente ligados ao seu. A meu ver, a intenção secundária é neutralizar qualquer tentativa de conspiração do vice Hamilton Mourão dentro da caserna, mas a principal é testar os limites da República no sentido de se perpetuar no poder, do mesmo modo que o coronel Hugo Chávez fez na Venezuela. Isso sob o incentivo da direita reacionária e obscurantista, que lhe dá apoio nos nichos mais atrasados da sociedade brasileira, inclusive em parcela considerável da elite econômica, que quer porque quer um Chávez pra chamar de seu.

Braga Neto vai fazer companhia ao pior ministério da nossa história, ao lado do bobo da corte do MEC, do general gagá do GSI, do especulador falastrão da Economia, do cínico calculista da Justiça, do mau caráter do Meio-Ambiente, do corrupto do Turismo, da lunática dos Direitos Humanos, do moleque do BNDES, entre outros desse verdadeiro circo de horrores que se instalou em Brasília, justamente com o discurso “de evitar que o Brasil virasse uma Venezuela”.

Vale destacar que todas as vezes que militares se envolveram em política no Brasil, o País caiu no mais absoluto retrocesso, que subjugou nossa sociedade civil e vilipendiou a democracia e a soberania popular, fazendo desse imenso e diversificado País, mais uma republiqueta caricata do terceiro mundo.

Sandro Ferreira (representante comercial) – Ponta Grossa

Duplicação da Faria Lima

A duplicação da Faria Lima ainda necessita ser concluída: os pedestres atravessam de uma pista para outra com dificuldades e até mesmo perigo, considerando o grande desnível existente, na maior parte do trecho .Faltam escadas e/ ou rampas em pontos estratégicos. Já existe , também, um reparo a ser feito: no encontro da pista dupla com a de mão única o solo e o asfalto cederam, formando duas “crateras”, que podem estragar veículos, já que é difícil desviar delas. Já vi uma senhora quase sendo atropelado, ao passar de uma pista para outra e meu carro também já foi prejudicado no encontro das pistas. Considero urgente o poder público atuar nestas questões, até mesmo por respeito a vidas de pessoas que necessitam atravessar a avenida Faria Lima.

Marina Fatima Venditto (Londrina)