Quando eu era promotor de Justiça, vi e assisti juízes de direito se curvarem, servilmente, diante de “vereadorzinhos caipiras” ou mesmo “políticos de terceira categoria”, ou como se diz, vulgarmente, “políticos rastaqueras” e prestarem as maiores honras a esses vermes. Nunca vi ou soube de um político que tivesse perdido uma ação cível ou criminal.

Depois de muitos anos de ver o sofrimento do povo, a bajulação a políticos corruptos, surge a operação Lava Jato, processando políticos, colocando na cadeia deputados, senadores e até um ex-presidente da República. O povo aplaudindo, sabendo que agiam com toda a lisura e equanimidade, porém com dureza e seriedade: Justiça para todos, ricos, pobres, de qualquer partido político, mostrando a outra face da sociedade brasileira. A face da elite corrupta, inclusive dos empresários corruptos e dos “sacripantas” de toda sorte. Sem tergiversar, sem retroceder, procurando um caminho novo para a justiça e para o país, sofrido, flagelado, diante de tantas manobras, de tantos golpes sujos, de tantas trapaças.

Era preciso mudar o Brasil, para surgir um país novo, onde todos caminhassem dentro da lei e da ordem pública. Justiça para todos. Hoje, porém vemos um movimento, por certo daqueles que se sentiram atingidos pela honra e pela decência dos membros da Lava Jato, procurando acabar de uma vez por todas com essa operação, que tanto bem fez para o país.

Saibam os que se encontram nas sombras de posições privilegiadas que, o povo brasileiro, fez evoluir a posição dos que querem decidir pelo bem de todos e não para uns poucos privilegiados. Vai saber manter a conquista tão sofrida, manterá o seu destino de sociedade honesta e livre das amarras, da servidão e da burocracia esdrúxulas, que tanto mal já fizeram para o Brasil. Nossa liberdade já conquistada será o futuro das nossas gerações e não a escravidão, imposta por aqueles que não querem o bem comum.

Servio Borges da Silva (advogado) Londrina

MEMÓRIA

7 de agosto de 2015

Thiago Pereira conquista a prata nos 200 m medley

Se Cesar Cielo vive a pior fase da carreira, Thiago Pereira segue em alta. O brasileiro subiu ao pódio dos 200 metros medley em Mundiais pela segunda vez seguida ontem. Bronze em Barcelona, em 2013, Thiago ficou com a prata em Kazan (Rússia), superado apenas pelo astro Ryan Lochte, que o ultrapassou na última perna da prova, no nado crawl. Thiago Pereira, que também faturou o bronze nos 400 metros medley em 2013, agora tem três medalhas em Mundiais. O nadador, apelidado de “Mister Pan”, fez seu “polimento” (preparação específica) para Kazan. Por isso não foi tão bem nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde foi superado, nos 200 metros, por Henrique Rodrigues, que acabou em sétimo no Mundial.