Operação concentrada
Implantamos os mutirões pelos bairros da cidade com o nome de “operação concentrada”
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
Implantamos os mutirões pelos bairros da cidade com o nome de “operação concentrada”
Relembro hoje os anos 1970, quando o secretário de obras era o engenheiro Demattê Junior. Eu, o responsável pela fiscalização do maior programa de obras já desenvolvido em Londrina: a execução da infraestrutura dos cinco conjuntos, suas vias de acesso, inclusive a avenida Saul Elkind.
Naquela época, implantamos os mutirões pelos bairros da cidade com o nome de “operação concentrada”, que se revestia de eficiência, rapidez e aplausos da população beneficiada.
O secretário reservava um ônibus para que o prefeito, os secretários, vereadores, jornalistas e servidores pudessem passar nos lugares e conferir o belo trabalho que fazíamos pela cidade e por verem onde moravam se transformar em um lugar acolhedor.
Reviver essa bela iniciativa do engenheiro Demattê será um divisor de águas no atendimento eficiente de nossa belíssima cidade de Londrina. Acredito que o prefeito nem saiba que no passado foi uma medida exitosa.
Virgílio Moreira (engenheiro civil ) Londrina
No escurinho do cinema
O poderoso chefão voltou à Casablanca com os bons companheiros nestes tempos modernos, prometendo livrar seu país de parasita ou simplesmente os imigrantes ilegais que foram atrás de um sonho de liberdade. Mas a espera do milagre virou psicose e milhares foram deportados como aliens e, assim como Forrest Gump, ficaram somente as estórias a serem contadas. Enfim, era uma vez na América porque tudo afundou como o Titanic. A vida é bela e a felicidade não se compra porque a beleza americana são para os outros. Como o sexto sentido é tempo de despertar e ouvir o silêncio dos inocentes, que é coisa de Debi e Loide. Passageiros do mundo, apertem o cinto, o piloto sumiu. Apesar de tudo, ainda estou aqui.
Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) Alvorada do Sul.

