NO MUNDO

- ''Para o técnico do Brasil toda a partida é difícil. Quando ganha de 3 (gols de diferença), é porque o adversário é muito fraco. Quando é de 1, é pouco. Quando perde, não fizemos nada.''

Dunga, técnico da seleção brasileira durante coletiva após a final da Copa das Confederações, ao ser perguntado sobre o significado do segundo título conquistado em sua curta carreira como treinador (levou a equipe também ao título da Copa América em 2007).



NO PARANÁ

- ''O trabalhador está perdendo renda. As pessoas não pressionam por reajustes maiores porque preferem preservar o emprego.''

Gilmar Mendes Lourenço, professor de economia em Curitiba, ao afirmar que os efeitos da crise econômica mundial ainda deve perdurar por mais algum tempo no País.



- ''A economia está meio à deriva. O governo não está conseguindo acertar na receita e nas ações.''

Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, ao prever um ano fraco na economia brasileira com uma produção de 4% menor que em 2008 devido à crise econômica mundial.

mockup