NO PARANÁ

■ ‘‘É a impunidade correndo solta e isso não pode acontecer porque gera mais criminalidade, uma vez que o bandido tem certeza de que não será punido.’’
ANDRÉ ÁTILA MENDES, um dos organizadores da passeata contra a violência realizada em Curitiba pelos amigos do estudante de Direito Osíris Del Corso, assassinado no dia 31 de janeiro, em Caiobá.
■ ‘‘Isso tem de fazer parte do nosso dia a dia. A gente faz o bem pelo bem, sem pensar em receber nada em troca. Queremos incentivar outras pessoas a ajudar o próximo; identificando o que cada um pode oferecer, seja carinho, atenção, uma conversa, pentear o cabelo, cantar, tocar violão, ler uma revista.’’
SOLANGE AZIN, corretora de imóveis que há vinte anos trabalha como voluntária, dois deles no Asilo São Vicente de Paulo.


NO MUNDO

■ ‘‘O inferno em toda a sua fúria atingiu as boas pessoas de Victoria.’’
KEVIN RUDD, primeiro-ministro australiano, ao visitar as áreas atingidas pelos incêndios florestais que devastaram 700 imóveis em Victoria, além de 3 mil hectares do maior parque nacional da área.

mockup