O QUE FOI DITO
NO PARANÁ
''Para ficar 24 horas dentro do centro cirúrgico a força vem da cabeça, da vontade de fazer o bem para o paciente. Se fosse só força física não seria possível. Deus nos coloca na Terra e dá uma função a cada um. A minha é essa.''
Edson Takaki, cirurgião londrinense especialista em microcirurgia, ao comentar o reimplante das mãos do operário Degilânio Verônica de Lima feito em conjunto com sua equipe do Hospital Evangélico que consumiu um dia inteiro de trabalho.
''Agradeço a Deus e ao médico, que fez a minha cirurgia com garra e está torcendo por mim. Quero dizer às pessoas que não se esqueçam de rezar antes de começar o serviço.''
Degilânio Verônica de Lima, operário de Apucarana que teve as mãos decepadas em um acidente, ao agradecer o médico Edson Takaki pelo reimplante de seus membros.
''Todos os meus colegas estavam me esperando. Guardei os cartazes e vou levar para casa, como lembrança desse dia.''
Daniela Aparecida Dias da Silva, 11 anos, vítima de uma bala perdida disparada por policiais em março no sítio onde mora com a família, ao comemorar a volta à escola depois de passar por duas cirurgias no crânio.





