O QUE FOI DITO
NO PARANÁ
''Sou muito contente por ser agricultor, mas é uma vida castigada, sem tempo para descanso. Para vencer nessa profissão, tem que trabalhar dia e noite. O problema da lavoura é que não é o dono da plantação que põe preço, são os outros''.
Gabriel Cardoso dos Santos, 90 anos, proprietário do Sítio Corinthians Paulista, em Astorga, que nos tempos áureos dos cafezais chegou a plantar 20 mil pés de café.
''Foi uma pena que não vingou a idéia de uma CPI das Oscips na Assembléia Legislativa do Paraná. A iniciativa, na pior das hipóteses, promoveria o debate em torno da questão, daria a real dimensão dos estragos em orçamentos oficiais e incentivaria a adoção de mecanismos de prevenção de fraudes''.
Paulo Caetano de Souza, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), questionando a atuação das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e das Organizações Não-Governamentais (ONGs) como auxiliares da gestão pública nos mais diversos setores.





