NO PARANÁ

''Decidi lutar pelo meu direito em março de 2006, com um abaixo-assinado. Tentei conversar com a concessionária, mas não teve jeito. Mandei documentos a diversas autoridades, como deputados e o governo do Estado, mas só o Ministério Público Federal (MPF) me ouviu. Agora, estou muito feliz porque essa foi uma vitória do povo.''
Ana Lúcia Bacon, professora que iniciou o movimento pelo fim do pedágio entre Jacarezinho e Ourinhos, ao comemorar a liberação das cancelas na praça instalada no Distrito de Marques dos Reis.

''A idéia que se tem é que eles estão se marginalizando por estarem atuando ali no Calçadão. Isso é um absurdo porque todos os clientes dos meninos são pessoas sérias e trabalhadoras que já estão até acostumados com eles.''
Giane Lopes Psuruta, advogada da Liga dos Engraxates Mirins de Londrina, ao criticar a decisão da Justiça do Trabalho, a pedido do Ministério Público, que proibiu menores de atuarem como engraxates nas ruas.

''A minha mãe determinou que eu e o meu irmão temos que ter uma hora de estudo para a gente poder usar o computador. E só podemos ficar no máximo duas horas por dia conectados.''
Pedro Kepla, 12 anos, estudante em Londrina, ao explicar por que nunca ficou de recuperação e já organizou sua viagem nas férias escolares.

mockup