NO PARANÁ

-''Diferentemente da cárie, que tem como causa a ação das bactérias, a erosão ácida é resultado direto da ação de ácidos que podem vir dos alimentos, do uso de medicamentos ou do refluxo do estômago. A erosão ácida não envolve bactérias mas a alta exposição dos dentes a substâncias ácidas, seguida de escovação. Ironicamente, quem tem esse tipo de lesão é quem escova bem os dentes''.
Márcia Regina Rodrigues, mestre em odontologia, na entrevista ''Dieta ácida provoca erosao nos dentes'', nas páginas de saúde da FOLHA DE LONDRINA.

- ''A cafeína já é usada na forma tópica (em creme) como um potente antienvelhecimento''
Marcelo Bellini, dermatologista e professor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, na reportagem ''Café ajuda a diminuir risco de câncer de pele.

- ''Correspondência comum postada em São Paulo em 07/03 chegou ao seu destino, no centro de Londrina, dia 18/03: portanto 11 dias depois. Agora estou sujeito ao pagamento de multas, juros de mora. Os Correios já foram céleres na entrega de correspondência; hoje prestam péssimos serviços''.
Mário da Conceição Mentes, na coluna de cartas.

mockup