NO PARANÁ

''Percebo que agora os policiais estão mais presentes e são menos sisudos, mas na periferia acho que ainda falta. Os que têm são mais sérios. Sugiro que esses policiais continuem a circular pelo Centro e mudem sua imagem nos bairros.''
Eduardo Bueno, estudante universitário em Londrina, ao ser perguntado sobre como avalia a imagem da polícia perante a sociedade londrinense.

''As pessoas não vêem o PM como uma pessoa comum, com suas próprias fragilidades. Às vezes esquecem que é o policial que trabalha no resgate de vítimas de acidentes ou de qualquer outra situação tensa e isso o fragiliza também. É importante que essa visão sobre a polícia mude.''
Hugo Woll, tenente da Polícia Florestal em Londrina participante do 1º Curso de Formação de Promotores da Polícia Comunitária, ao defender maior aproximação entre policiais militares e a comunidade.

''Fizeram tantas perguntas que mais parecia uma entrevista de emprego. No final, disseram que eu levasse meu pai no posto de saúde perto de casa.''
Diego Martins Silva, estudante de Direito em Londrina, ao criticar a burocracia do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que se recusou a atender o seu pai que estava sofrendo um derrame.

mockup