NO PARANÁ

''Vivemos um momento importante no controle do tabagismo e é preciso alertar as pessoas para essa forma 'disfarçada' de uso, que é socialmente aceita. Pesquisas regionais mostram que o narguile pode ter efeitos mais prejudiciais que o cigarro comum, pela maneira como é usado.''

Andréa Carraro de Oliveira Badin, cirurgiã-dentista que ao lado da fisioterapeuta Ana Luiza Prado Souza coordenam em Londrina um grupo de tratamento para pessoas que querem parar de fumar, ao alertar que apesar do que os jovens acreditam o uso do narguile é tão prejudicial à saúde quanto o cigarro.


NO BRASIL

''Qual a lógica de pagar se as pessoas não estão trabalhando? Hoje, como não existe regulamentação, é a maior confusão. Os servidores obtêm liminares.''

Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, ao defender o projeto de lei que prevê descontos dos salários dos grevistas no serviço público.


NO MUNDO

''É lógico que errei. Se não errasse, teria passado. Tentei e não estou arrependido, porque às vezes é preciso arriscar. Desta vez não deu certo, mas na próxima espero que dê.''

Felipe Massa, piloto brasileiro que corre pela Ferrari, ao reconhecer o erro na ultrapassagem do inglês Lewis Hamilton (McLaren) que lhe custou uma melhor colocação do GP da Malásia de Fórmula 1.

mockup