NO PARANÁ
''Os alunos se divertem com essa forma de trabalho e o importante é fazer com que eles conheçam o valor da cultura afro na construção do nosso país e fora dele. É uma cultura que tem qualidade também. Precisamos lembrar que o povo africano tinha um alto domínio político antes de ser escravizado e que conseguiu resistir com a sua cultura.''
Maria da Conceição dos Santos, professora de Português do Colégio Vicente Rijo em Londrina, ao justificar por que decidiu trabalhar a temática dos afro-descendentes com alunos da 8 série do ensino fundamental que culminou com um festival de funk e rap.
''A violência sai cara para os governos. Quanto custa a morte de um jovem de 16, 17 anos? O país perde com a morte de um jovem que poderia ser trabalhador. Nós estamos perdendo o melhor que é a nossa juventude.''
Miguel Arturo, professor de Economia da Universidade Estadual de Londrina, ao atribuir a violência à falta de políticas globais do poder público.

NO MUNDO
''Espetáculo para mim é quando o time ganha. Se puder ganhar e jogar bem, melhor ainda, mas não é show. Show para mim é outra coisa. O importante nesta fase das oitavas e das quartas-de-final é o time vencer.''
Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção brasileira, ao ser perguntado novamente se o Brasil iria dar espetáculo na partida de ontem contra Gana.

mockup