O QUE FOI DITO
NO PARANÁ
''O ano já começou ótimo e só espero que ela continue com saúde.''
Vagner Mariano, carpinteiro londrinense, festejando a chegada, às 4h34 da primeira madrugada de 2006, de Hemilly Sara, sua filha e da dona de casa Angélica Adriana Teixeira da Silva.
''É a primeira vez que penso no ano-novo como uma oportunidade de mudar a minha vida. Quero voltar a estudar. Também estou aprendendo a dar valor à minha família. Meus pais vieram me ver, trouxeram frutas para que a gente fizesse as sobremesas para a ceia.''
José (nome fictício), garoto de 18 anos, internado há 5 meses em uma das Unidades Oficiais de Internamento Provisórias (Usoils) de Londrina.
''Todas as crianças gostam de brincar com os pais, com as professoras, com os avós ou irmãos mais velhos. A criança se sente ao mesmo tempo prestigiada e desafiada, quando o parceiro da brincadeira é um adulto.''
Clarice Siena, educadora da recreação infantil do Sesc-Londrina, comentando que a brincadeira é um meio de manifestar o amor à criança.
NO BRASIL
''Quando eu ganhei da outra vez, senti uma emoção única. Queria senti-la mais uma vez.''
Marilson Gomes dos Santos, brasiliense de 28 anos, depois de conquistar em São Paulo, pela segunda vez em três anos, a Corrida Internacional de São Silvestre, em sua 81 edição.





