NO PARANÁ


''Depois do transplante, meu organismo está mais equilibrado. Estou tomando doses menores de insulina e por enquanto não tive mais descompensações. Estou na fila de espera para outro transplante, depois do qual provavelmente vou poder parar de tomar insulina.''

Regina Carmargo, paciente submetida ao transplante de ilhotas pancreáticas, método indicado em pessoas com diabete tipo 1, cujo organismo não produz insulina.


''Sabemos que muita gente irá reclamar dessa medida, mas mandamos a proposta para o prefeito e ele concordou com as mudanças. Há tempos que vínhamos amadurecendo a idéia, mas nos últimos três anos não tivemos como mexer na verba destinada às modalidades.''

Marival Mazzio, presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), ao anunciar que Londrina não disputará mais os Jogos Abertos do Paraná (JAP's)

''Um diz que no mínimo o ministério deu um chute. O outro, que não tinha como fundamentar a argumentação do ministério para estabelecer um foco onde não havia isolamento para identificação do vírus.''

Orlando Pessuti, vice-governador e secretário de Estado da Secretaria da Agricultura e Abastecimento ao avaliar uma audiência em Brasília com o ministro Roberto Rodrigues para chegar a um acordo sobre a existência ou não de um foco de aftosa no Paraná.



NO BRASIL

''Os caminhos não estão fechados, mas tem de haver pressão.''

Aloísio Lorscheider, arcebispo emérito de Aparecida, sugerindo pressão para mudar estruturas da Igreja Católica.

mockup