NO BRASIL

''Nós temos o desejo de que ele [Lula] faça uma verdadeira apresentação da situação do país e também sobre a crise política. Que ele faça outras intervenções diretas para explicar ao nosso povo. O povo quer saber e ele, como primeiro mandatário, deve responder.''

Dom Geraldo Majella Agnelo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Salvador (BA), ao afirmar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda tem ''muita coisa'' a explicar à nação sobre as denúncias de corrupção que envolvem o governo.


''Lula, que papelão, o PT rouba do povo para pagar o mensalão.''

Palavra de ordem entoada quarta-feira, em Brasília, durante manifestação contra o Governo Lula e os escândalos de corrupção envolvendo o PT.


NO PARANÁ

''Londrina sempre respondeu a todo e qualquer produto. A cidade tem muito dinheiro. Mesmo em momentos de crise o mercado tem movimento. A insegurança favorece a venda de imóveis.''

Raul Fulgêncio, imobiliarista em Londrina durante debate promovido pela Folha, ao afirmar que a cidade possui excelente mercado imobiliário mesmo em épocas de crise.


''Acho que a prevenção (do sequestro) é bem difícil e não há muito o que fazer.''

Riad Farhat, delegado coordenador do Grupo Tigre, ao afirmar que os sequestradores estão tão preparados que torna inócua qualquer prevenção.


NO MUNDO

''Minha família tem todo o direito de saber toda a verdade sobre este assassinato.''

Alex Pereira, primo do brasileiro Jean Charles de Menezes morto pela polícia inglesa em julho no metrô de Londres, ao cobrar explicações sobre a série de erros apontados pela imprensa londrina.

mockup