NO PARANÁ

''Está chegando um momento em que a sociedade vai ter de decidir o que vai querer deixar para os filhos. Não adianta mais ficar andando de carro com o vidro fechado, colocando grade na frente da casa, alarme que não funciona, condomínio fechado.''
Édina Maria Silva de Paula, promotora da Vara da Infância e Juventude de Londrina, sobre a necessidade de conscientização da sociedade para conter o aumento da criminalidade.

''Fiquei assustada e sem ação. Meu primeiro reflexo foi me esconder atrás de uma pilastra. Mas como o policial mandou todo mundo sair, comecei a correr.''
Patrícia Martins Castelo Branco, professora, que estava na fila do caixa eletrônico de uma agência bancária em que um homem foi preso tentando roubar o malote de um funcionário de um posto de combustíveis.

''Se não for com a união, seremos esmagados pelos grandes. A solução é formar uma associação, assim como ocorre com os supermercadistas, para ficarmos mais fortes no mercado.''
Marcelo Barreto, diretor de Marketing da Fábrica Industrial Norte Paranaense de Bebidas (Inbeb), sobre a fusão entre a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) e a belga Interbrew.

NO MUNDO

''Abbas é um parceiro intransigente, mas também um homem inteligente, moderado e experiente. Ele foi eleito por grande maioria dos palestinos e devemos dar-lhe a oportunidade de triunfar.''
Shimon Peres, segundo primeiro-ministro de Israel, sobre a eleição de Mahmud Abbas para a presidência da Autoridade Palestina.

mockup