NO MUNDO
‘‘Se soubéssemos que o inimigo iria usar aviões para assassinar naquela manhã fatídica, teria feito tudo ao meu alcançe para proteger os norte-americanos’’, George W. Bush, presidente dos Estados Unidos, ao negar que a Casa Branca sabia das ameaças terroristas que resultaram no ataque ao World Trade Center em 11 de setembro do ano passado, ontem, na Folha.
NO PARANÁ
‘‘Não adianta proibirmos a exploração sexual de crianças e adolescentes, se não garantirmos a eles outros direitos como creche, escola, assistência a saúde, lazer, etc’’, Margaret Matos de Carvalho, procuradora do Ministério Público do Trabalho, ao avaliar os investimentos do Estado em ações integradas de apoio à criança e ao adolescente, ontem, na Folha.
‘‘Vai ser uma experiência muito importante para eles conhecer outro País, outra cultura e a realidade de outros adolescentes’’, Fernando Francisco de Gois, coordenador da Chácara Quatro Pinheiros, de Mandirituba (região metropolitana de Curitiba), ao comentar a viagem de dois ex-meninos de rua para a Coréia, ontem na Folha.
NO BRASIL
‘‘Se houver terra improdutiva, vamos sentar e negociar. Não há necessidade de invasão e violência. O PT vai fazer a reforma agrária que nenhum governo fez’’, Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à presidência da República pelo PT, ao comentar a política de reforma agrária do governo de Fernando Henrique Cardoso, ontem, na Folha.

mockup