O leitor escreve
O leitor escreve
Políticos
É incrível que em nosso país, onde o presidente diz que não se pode gastar, que se deve valorizar a moeda, essa moeda já não seja mais real em nossos bolsos. Pelo contrário, tornou-se um real desrespeito ao cidadão. É um país onde dizem que não existe inflação, e sobe o combustível, consequentemente, a energia, a água... E a tal CPMF, que diziam ser provisória e para a saúde, tornou-se permanente, reajustada, mas para a saúde sabemos que a contribuição não foi. E para onde foi não sabemos, pois todos vêem que a saúde está falida. É incrível nosso presidente ter o seu teto salarial elevado em 49,6% e os deputados em 59%. De onde sairá esse dinheiro? Essa é a recompensa, o grande prêmio que o brasileiro recebe por ter reeleito estes políticos. Até quando nós vamos ser bonzinhos e concordes?
- EULER CLAYTON MOURA, escrevente juramentado, Sabáudia
Incidente
É lamentável o fato ocorrido em Sertanópolis, envolvendo o diretor João Maria Mainardes, da Escola Fundamental Monteiro Lobato - Ensino Fundamental (Diretor é denunciado na polícia, notícia publicada dia 5). Como educadores, sabemos das dificuldades para se dirigir uma escola, principalmente nos dias atuais. Somos testemunhas do seu trabalho e da sua competência. Sua principal meta está no bem-estar dos educandos e na qualidade do ensino-aprendizagem.
Sua postura como diretor e como pessoa sempre foi de respeito, dignidade e honestidade para com todos, zelando pelo bom nome deste estabelecimento de ensino. Pessoa digna e dinâmica, José Maria foi agraciado em 1997 como Diretor Destaque do Ano, em pesquisa realizada nesta cidade. Pelo seu esforço e desempenho nesta escola, ele é digno e merecedor de todo o nosso respeito e admiração.
- GUIOMAR PANTÓIA FURTUOSO, professora, Sertanópolis
Sonho
Por uma noite fui deputado. Senti que ali ficaria por muito tempo arranchado, para o bem de todos os meus descendentes. Sonhei que o vultoso aumento de salário era uma maravilha para o bem das minhas negociatas, e para presentear a minha parentela, além de poder saborear as delícias que proporcionam a riqueza. Mas quando acordei vi que se aproximava o Natal e que nada posso comprar para a minha família devido ao meu salário. Só resta em mim uma revolta por ver a maioria da população ser sufocada pelo descaso e abuso dos poderosos, que após subirem ao poder sepultam as suas consciências no túmulo da ganância.
- LUIZ DE SOUZA ROLIM, Jaguapitã
Agradecimentos
A Folha agradece e retribui os votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo recebidos de Suporte Comunicação, Acesso Comunicação, Secovi/SP, Oficina de Imprensa, Abras, Plaenge, IR Comunicação, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel, Luiz Edgard Bueno, Antonio Nadir Bigati (prefeito de Ibiporã), José Ary Pelisson (vice-prefeito de Ibiporã), Bureau de Idéias, SLC-John Deere S.A, Luiz Carlos Tomarozzi (vereador em Londrina) e família,
Correção
Notícia Quadrilha mata dois irmãos por engano (Geral, página 12, edição de ontem) não identifica local do fato, conforme observa o leitor José Maurício de Oliveira Leme, de Londrina. O crime se deu em São Paulo, capital.
- As cartas devem ser datilografadas e assinadas e vir acompanhadas da fotocópia de documento de identidade, endereço e telefone para contato e profissão/ocupação do remetente. O jornal poderá resumi-las conforme disponibilidade de espaço. Correspondência via Internet deve conter: nome completo, cidade de origem, telefone, documento de identidade e endereço eletrônico e profissão/ocupação. E-mail Folha do Paraná/Folha de Londrina: [email protected]





