Nova FOLHA, 71 anos

Parabéns à FOLHA! Você é nosso orgulho e patrimônio. O que era bom ficou ainda melhor. Na condição de bairrista que sou tenho a Folha de Londrina como o melhor jornal do mundo. A FOLHA nos traz informações da nossa cidade, do nosso estado e do mundo. Sinto orgulho por ser assinante Folha há 40 anos e leitor há mais de 50 anos. Neste momento de alegria não podemos deixar de parabenizar todos os colaboradores que fizeram e fazem parte deste jornal, em especial à família Milanez, fundadora da FOLHA.

Adoniro Prieto Mathias (contabilista) - Londrina

Congratulação à FOLHA e toda sua equipe pela inovação no formato do jornal. Apresentação formidável, com conteúdo e participativo. Continuem informando e registrando a nossa história, como têm feito ao longo desses mais de 70 anos. Parabéns!!!

Elzo Carreri (secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda) - Londrina

Ideias do Engº Queiroz

Há algum tempo, bati um papo com o amigo de longa data (desde a época que eu fui desenhista de Arquitetura na década de 1960), o Prof. Dr. José Augusto de Queiroz (conceituado professor de Cálculo Estrutural) sobre o tempo que era engenheiro da Prefeitura e que se viu com um problema: apareceram rachaduras entre o último arco da cobertura da então Estação Rodoviária de Londrina (atual Museu de Arte) e os dois pilares terminais inclinados. Segundo ele, na época, consultaram o arquiteto Vilanova Artigas (que com o arquiteto Carlos Cascaldi projetou tal obra que foi finalizada em 1952), para ver que ação poderia ser dada. Como não foi apresentada solução e a imprensa na época cobrava celeridade, o engenheiro Queiroz projetou uma mão francesa nos dois pilares inclinados. Questionei-o se ele teria uma solução estrutural para retirada de tais mãos-francesas, restaurando assim o projeto original, tendo ele me respondido que sim, caso aparecessem interessados em arcar com os custos dessa restauração. Mandei as sugestões há algum tempo, para quem de direito, para ver se conseguiriam viabilizar financeiramente esses dois pontos na reforma do Museu de Arte de Londrina. Se não conseguiram falar em tempo com esse inesquecível calculista estrutural, é uma pena, pois agora só na eternidade. Nossa homenagem a esse mestre da engenharia.

Mário Jorge Tavares (administrador) - Londrina