O Hospital Universitário de Londrina, referência no atendimento a pacientes graves com suspeita e confirmação do novo coronavírus, enfrenta o desafio de estruturar novos leitos para ampliar a capacidade. Numa tentativa de agilizar a captação de recursos e mobilizar a sociedade, a associação Luhu (Londrina Unida pelo Hospital Universitário) lançou uma campanha com o objetivo de arrecadar R$ 500 mil.

Os recursos serão utilizados para equipar 36 leitos de UTI para pacientes com sintomas de Covid-19, adquirir materiais de proteção para as equipes (como luvas, jalecos e máscaras), termômetros digitais, monitores cardíacos e de pressão arterial, respiradores e outros equipamentos necessários para o enfrentamento a pandemia.

A presidente da associação, Roseli Gil, atuou no HU durante 30 anos. A enfermeira aposentada afirma que todos podem ajudar na campanha #jádoeihu.

“Qualquer valor vai ajudar. Qualquer doação pode ser feita. Estamos em contato com empresários de Londrina e região. Muitas pessoas das cidades vizinhas vão acabar sendo encaminhadas para o Hospital Universitário”, ressalta.