Londrina e Juventude-RS se reencontram neste domingo pela primeira vez depois do confronto entre ambos pela Série D do Campeonato Brasileiro, há dois anos. Para o torcedor alviceleste, é impossível vislumbrar mais um jogo contra o time gaúcho sem se lembrar do dia 8 de setembro de 2013, fatídico para o Tubarão e uma das maiores derrotas da gestão SM Sports.Na oportunidade, as equipes disputavam uma vaga nas quartas de final da competição e o Londrina estava coma classificação garantida até os 42 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi.Como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, o LEC poderia até perder por um placar mínimo após marcar com Celsinho. O Juventude precisava de dois gols. E conseguiu ao se aproveitar de um apagão generalizado do time alviceleste. O herói da tarde foi o centroavante Zulu, que marcou aos 42 e aos 46 e decretou a vitória por 3 a 1 e a classificação. Na sequência, o Juventude passaria pelo Metropolitano-SC e subiria para a Série C, depois de ser eliminado na mesma fase nos dois anos anteriores.



Para os jogadores do Londrina, a realidade hoje é completamente diferente e não há motivos para encarar o reencontro como uma revanche. “Não olho desta forma e
boa parte dos companheiros também não. "Hoje estamos na mesma competição e temos que pegar os fatores negativos e positivos daquela situação para colocar em prática no domingo”, frisou o zagueiro Sílvio, que em 2013 havia jogado de lateral direito.

(Lucio Flávio Cruz/Reportagem Local)