Apesar deste governo estar empenhado como nunca na história deste país na saúde bucal das pessoas carentes, através do projeto ''Brasil Sorridente'', milhões de brasileiros nunca foram ao consultório dentário e a demanda ainda é muito grande. Apesar disso, é louvável o trabalho do coordenador de saúde bucal no Brasil, Dr. Gilberto Pucca.
Se fosse ministro da Saúde, aumentaria as campanhas de esclarecimentos sobre a importância da manutenção de saúde bucal. Os estudos científicos atuais demonstram a inter-relação de doenças bucais com doenças cardiovasculares, pneumopatias, doenças cerebrovasculares, endócrinas, psicossomáticas, etc.
É importante que a população saiba que ir ao dentista é tão importante quanto ir preventivamente ao médico e a saúde bucal faz parte da sua qualidade de vida. Proporia o aumento dos Centro de Espcialidades Odontológicas e Trabalhadores de Saúde Bucal (CEOS) no Brasil.

mockup