O desenhista industrial M.H.B.M., 32 anos, acusado de pedofilia e corrupção ativa, foi liberado pela Justiça de Ibiporã, depois de permanecer sete dias preso. Segundo o delegado do município, José Antonio Zuba de Oliva, as investigações ligadas ao inquérito, envolvendo cinco adolescentes que confirmaram ter participado de ‘‘sessões de foto’’ pornográficas, continuam pelas próximas semanas.
A liberdade provisória foi dada no final da tarde de anteontem pelo juiz Sérgio Aziz Neme. Ele acatou os argumentos de que o suspeito não possui antecedentes e tem residência e trabalho fixos.
M.H.B.M. foi preso no último 28, quanto saía de um apartamento da zona sul de Londrina. No local, foram encontrados fotos mostrando jovens nus, em posições pornográficas. Segundo Zuba, o caso deverá ser transferido para Londrina. Ele assumiu a investigação porque três dos adolescentes eram de Ibiporã. O Conselho Tutelar do município está aguardando um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber se uma das meninas teria praticado sexo com o suspeito.

mockup